Porta de Enrolar Automática

Conheça aqui tudo sobre porta de enrolar automática. Veja também como ela funciona, onde se aplica, materiais de fabricação e muito mais.

Tudo que é automático facilita a nossa vida, não é verdade? Assim, com a porta de enrolar automática não seria diferente.

Seja um eletrodoméstico, alguma outra pequena engenhoca, e até a porta da garagem de nossa casa ou comércio, só de pensar que não precisa perder tempo e nem usar muita força, já nos dá um alívio.

Portanto, as portas de enrolar automáticas são assim: uma invenção que veio para ajudar muita gente! Imagine que você só precisa apertar um botão para fechar e cobrir sua garagem, seu comércio ou sua indústria.

Além disso, ainda consegue deixá-la protegida e mais bonita com um material resistente, e que pode ser personalizado. Isso é mesmo incrível! E uma realidade!

Por isso, no post de hoje, iremos aprender mais sobre a porta de enrolar automática: como é, para quê serve, quais são suas vantagens e como funciona. Tudo isso e muito mais você encontrará aqui. Portanto, continue lendo!

portas de enrolar londrina fruttaria comercial

O que são as portas de enrolar automáticas?

As portas de enrolar automáticas são feitas de metais que são retráteis. Assim, elas são feitas usando-se outros materiais como aço, alumínio, ou até o PVC.

O PVC ou “policloreto de vinila”. Ele é, portanto, um dos polímeros sintéticos de plástico mais produzidos no mundo

Com o PVC você tem uma vasta possibilidade de aplicações, como na construção civil, moda, medicina e muito mais. Existe PVC rígido e flexível

Sobre as portas de enrolar automáticas, elas são muito utilizadas em garagens residenciais, comércios e até nas indústrias.

Afinal de contas, elas oferecem não só muita praticidade, mas também muita segurança. Por essa razão, tem ganhado mais espaços em condomínios, casas, comércios e indústrias.

Na construção civil, elas são consideradas duráveis e versáteis ao mesmo tempo. Além disso, elas podem ser fabricadas em diversos tamanhos, formas e espessuras diferentes. Por esse motivo, elas combinam com qualquer ambiente.

Dessa forma, as portas de enrolar automáticas podem ser usadas não só em locais internos como também em locais externos. Além disso, também pode-se usar pintura eletrostática ou comum.

Para quem não sabe, a pintura eletrostática ou lacagem é um processo de pintura que vem com a finalidade de revestir o, ferro, alumínio, ouro, cobre ou outros metais com uma película de polímero termo-endurecível colorida.

Como as portas de enrolar automáticas funcionam?

As portas de enrolar automáticas funcionam dentro de um padrão específico. Assim, todas elas são produzidas com lâminas, que são encaixadas uma nas outras. Com isso, elas dão mais flexibilidade na hora de enrolar.

Dessa maneira, as lâminas percorrem os trilhos de baixo para cima, e são enroladas em um eixo na forma horizontal superior da porta.

Para que uma porta de enrolar se torne automática, por exemplo, é necessário um motor automatizado para realizar não só a abertura como também o fechamento da porta.

Enfim, nós sabemos que uma porta de enrolar manualmente é boa. No entanto, uma porta automatizada é melhor ainda! Além de ser mais prático de usar, ainda conta com mais segurança.

Motor para porta de enrolar

Dessa forma, falando-se em motores para automatizar portas de enrolar, há diversos tipos, modelos e marcas disponíveis no mercado.

Pois cada motor atende um perfil especial, ou seja, cada local suporta cargas diferentes.

Afinal, motor para residência, onde os carros não entram e saem a toda hora, não será igual para um condomínio de várias casas ou prédios, por exemplo.

Por isso, antes de você comprar o seu motor para automatizar o portão de enrolar, recomendamos que pense qual é o seu perfil.

Além disso, também é interessante contratar um serralheiro. Afinal, ele saberá te auxiliar da melhor forma na instalação da sua porta de enrolar automática.

Apesar de a instalação da porta automática não ser algo tão complicado, com a ajuda de um especialista será ainda mais tranquilo. Assim, você evita estragar a sua porta, ou demorar mais do que pensava. Além disso, ainda corre o risco de o trabalho não ficar tão bom quanto pensava.

portas de enrolar comercial londrina

Quais são os componentes existentes uma porta de enrolar automática?

Enfim, listamos abaixo os principais itens que integram uma porta de enrolar automática. Então, acompanhe com atenção abaixo:

São eles:

  • Lâminas;
  • Guia lateral;
  • Soleira;
  • Motor;
  • Testeira;
  • Caixa de botoeira;
  • Trava lâminas;
  • Central de controle;
  • Eixos,
  • Trava antiquedas.

Um motor para porta de enrolar (também chamado de automatizador) tem uma mecânica forte e, ao mesmo tempo, simples. Assim, fica muito mais fácil na hora da instalação.

Além disso, trata-se de uma peça muito precisa, e que deixa a porta de enrolar da sua casa ou comércio mais profissional e inteligente.

As portas de enrolar automáticas são excelentes opções para pessoas que adoram praticidade, sem perder a qualidade. Afinal, quem é que não gostaria de ter aquela porta automática que, num simples apertar de botão, já resolveria tudo?

Imagine você num dia de pressa, ter de sair do seu carro para abrir ou fechar a porta de sua garagem, condomínio ou comércio?

Por isso, nada melhor do que investir em qualidade e praticidade com as portas de enrolar automática. Enfim, elas são verdadeiras aliadas em nosso dia a dia.

Principais características da porta de enrola automática

Além disso, elas também possuem características que nenhuma outra pode oferecer para complementar a sua vida, tais como:

-Central de Comando Local: aonde se encontram tanto os componentes elétricos, quanto os eletrônicos para acionar o automatizador.

Sistema de Freio: esse é o responsável por travar o motor quando enquanto estiver desligado.

portas de enrolar premium londrina

 

Inversão de Lado: serve para deixar o acionamento manual na posição correta.

-Motor Elétrico: é um motor com boa tecnologia na corrente contínua.

-Limitador de Abertura e Fechamento: é onde fica o limite de parada na abertura e fechamento da porta.

-Transmissão: é o que transforma a potência do motor em força.

-Parafusos esticadores da corrente de transmissão: é o que move o motor para frente e para trás possibilitando, assim, a regulagem da transmissão.

-Acoplagem: é o sistema que acopla rapidamente e facilita o momento da instalação.

-Corrente para acionamento manual: mecanismo para ser usado quando faltar energia elétrica, ou acontecer algum problema no aparelho.

-Alimentação Elétrica: é o que alimenta o motor.

-Botoeira: é o comando de três botões, que contam os desenhos indicativos para o acionamento da porta.

-Controle sem fio: esse controle vem com o motor, é acoplado à central de comando.

-Baterias de nobreak: é uma bateria que serve de alimentação para o Nobreak.