Porta de Enrolar Manual

Conheça aqui tudo sobre porta de enrolar manual, as suas principais vantagens, como instalar, preço, utilidade e muito mais.

A porta de enrolar manual é um modelo muito interessante! Além disso, ela apresenta uma lista de vantagens que chamam a atenção.

Um dos grandes benefícios dessa porta é a segurança que ela oferece. Afinal de contas, o seu material de fabricação é muito resistente. Assim, você pode ficar despreocupado. Afinal, será muito difícil alguém conseguir invadir seu condomínio, garagem, comércio ou casa se você tiver instalado uma dessas portas.

Além disso, elas não são apenas resistentes. Essa porta apresenta uma ótima qualidade. Assim como uma ótima durabilidade também. Portanto, devido a essas características, elas são excelentes opções para quem busca um produto bom, com um excelente custo-benefício.

Além disso, esses modelos de porta, como são muito versáteis, eles nunca saem da moda. Afinal, eles combinam muito bem com qualquer tipo de construção.

porta de enrolar comercial londrina

Sendo assim, você pode personalizá-las, pintá-las de forma que elas fiquem sempre atuais e modernas.

Quer saber mais sobre porta de enrola manual? Então, continue lendo, pois separamos diversas informações, para tirar as suas principais dúvidas.

O que são as portas de enrolar manuais?

Diferente das portas de enrolar automáticas, as portas de enrolar manual são aquelas que necessitam que empurremos para abri-las ou fechá-las.

Porém, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, não é necessário nenhum esforço para isso. Afinal de contas, elas correm com muita facilidade pelos trilhos. Assim, você não precisa usar a força. Além do mais, isso não atrapalha em nada a segurança do dispositivo.

Elas são feitas de metais retratáveis com aço galvanizado, PVC ou de alumínio.

O aço galvanizado é aquele que recebe um revestimento de zinco, que potencializa a proteção contra corrosão.

A cobertura pode ser adicionada por imersão ou eletro galvanização. Sendo que imersão ocorre quando o aço é mergulhado no zinco líquido quente.

Dessa forma, após esse banho, o material é reservado em um local especial para secagem.

As portas de enrolar manual são mais comuns do que você imagina. Assim, elas podem ser encontradas em vários comércios e residências, pois trazem muita praticidade para o usuário.

Enfim, elas são práticas, bonitas, versáteis, e ainda oferecem a segurança que você tanto precisa.

Material de fabricação e pintura

Além do mais, o material de fabricação dessas portas é de excelente qualidade. Por isso, devido à tanta resistência, elas praticamente não necessitam de manutenção. Assim, as manutenções são feitas apenas como uma medida preventiva.

Desse modo, a porta de enrolar manual consegue agradar a todos os gostos e perfis de consumidores. Afinal, elas podem ser feitas em vários tamanhos, formatos e espessuras diferentes. Assim, elas conseguem garantir a qualidade e a segurança que o cliente tanto precisa.

Do mesmo modo, você pode usar essas portas não só em ambientes internos, como também em ambientes externos.

Além disso, é possível escolher sua forma de pintura, como a eletrostática ou convencional. Assim, você consegue combinar com o local em que será instalada.

Contudo, a pintura eletrostática é uma das opções mais resistentes e efetivas.

Afinal, essa pintura utiliza um processo diferenciado, por meio de cargas elétricas, para a fixação da tinta. Dessa forma, a superfície onde será aplicado, é carregado eletricamente com cargas opostas as da tinta.

Uma das grandes vantagens apresentadas pela pintura eletrostática é a economia de material, uma vez que, nesse processo, a tinta é atraída ao objeto por uma carga elétrica oposta. Com isso, há muito menos desperdício.

portas de enrolar comercial londrina

Como a porta de enrolar manual funciona?

A porta de enrolar manual possui um funcionamento interessante e específico: ela conta uma grande flexibilidade, pois é produzida com lâminas que são encaixadas umas nas outras.

Dessa maneira, essas lâminas percorrem o trilho de baixo para cima, enrolando o portão manual no sentido horizontal superior da porta.

Porém, mesmo sendo fabricadas a partir de materiais metálicos, essas portas não são pesadas na hora de empurrar. Afinal, como dissemos, elas deslizam com muita facilidade sobre os trilhos.

Além disso, elas são muito fáceis de abrir e de fechar também. No entanto, vale frisar que essa facilidade é apenas para o dono da porta! Afinal, elas são, realmente, muito seguras e resistentes.

Vantagens da porta de enrolar manual

Enfim, mesmo não sendo automáticas, as portas de enrolar manual trazem consigo uma lista de benefícios, que fazem toda a diferença no momento da escolha do modelo.

Uma delas, como dito anteriormente, é a segurança. Afinal, são portas resistentes, com uma funcionalidade única e cheia de qualidades.

Falando em funcionalidade, outra coisa que chama a atenção na porta de enrolar manual são suas peças. Afinal, elas são as melhores do mercado. Elas são resistentes, lindas e ainda dá para personalizar. Além disso, você ainda encontra facilmente para comprar.

Sem contar que contribuem muito para a decoração do ambiente, pois elas combinam com praticamente tudo.

Como se não bastasse, esse modelo ainda possui um dos melhores preços do mercado. Por isso, é considerada como o tipo de porta com o melhor custo benefício. Você paga pouco para garantir a segurança e o bem estar de sua família ou empregados.

E mais uma grande vantagem devido à sua resistência é a durabilidade dessa porta. Assim, por ser tão robusta, e por utilizar materiais de ótima qualidade, ele exige um gasto mínimo com reparos.

Dessa forma, basta escolhe o modelo que mais combina com a sua casa, que a satisfação é garantida.

portas de enrolar londrina

Porém, é importante lembrar de ficar bem atento ao local onde será instalada a porta de enrolar manual, assim como o espaço do mesmo.

Portas de enrolar preço e outros detalhes

Enfim, as portas de enrolar manual não perdem em nada para os modelos mais convencionais. Além disso, como são mais baratas, elas oferecem um excelente custo-benefício.

Em resumo, elas são resistentes, bonitas, seguras, duram muito, não precisam de tanta manutenção e ainda têm um preço acessível, que cabe no seu bolso.

Substitua agora mesmo o seu velho portão de madeira, de alumínio ou fibra de vidro, pela modernidade das portas de enrolar manual. Elas são versáteis, e nunca saem de moda!

Gostou desse artigo? Então, não se esqueça de comentar e de compartilhar com os seus contatos.