Porta de Enrolar Residencial

Porta de enrolar residencial - Conheça suas principais vantagens aqui! Confira suas características, onde se aplica, materiais de fabricação e muito mais.

Porta de enrolar residencial: ideal para quem busca mais segurança, conforto e praticidade na hora de entrar ou sair da sua casa.

Hoje em dia, quem mora no Brasil, principalmente em cidades grandes, sabe que a segurança é algo imprescindível. Por isso, apostar em portões muito baratinhos, ou com acabamento duvidável, pode ser um grande perigo.

Além disso, a praticidade de entrar e sair de casa sem precisar descer do carro também é algo muito bom. Por isso, basta acionar o controle para a porta abrir e fechar sem nenhum esforço.

Portanto, para conhecer mais sobre a porta de enrolar residencial, é só continuar lendo, pois elaboramos um post cheio de informações importantes, para te ajudar a decidir no momento da compra.

portas de enrolar londrina residencial piscina

Características de uma Porta de Enrolar Residencial

Antes de mais nada, é importante frisar que a segurança, conforto e a qualidade não são limitados apenas às pessoas com muito dinheiro. Por isso, iremos abordar nesse post tudo sobre a porta de enrolar automática residencial.

Enfim, esse modelo de porta é um exemplo de dispositivo que não costuma dar dor de cabeça para o usuário. Além disso, ela possui uma estrutura bem robusta, que impõe respeito. Afinal, é feita a partir de materiais super resistentes, de ótima qualidade, e que não costumam dar muita manutenção.

Elas são portas que enrolam graças as suas lâminas encaixadas umas nas outras. Assim, elas possuem muito mais flexibilidade no momento de enrolar.

Material de Fabricação

As portas de enrolar residenciais são feitas de metal retrátil que, às vezes, tem aço galvanizado, alumínio ou PVC.

A obtenção do alumínio é feita a partir do mineral bauxita, o processo se dá em três etapas: mineração, refinaria e redução.

A bauxita contém de 35% a 55% de óxido de alumínio. Este mineral é extraído da natureza. Assim, através dele, se obtém a Alumina (produto intermediário que leva à produção de alumínio). Sendo assim, o alumínio não ocorre puro na natureza.

Geralmente, ele é combinado com outros elementos, como o silício, o oxigênio e o hidrogênio, formando compostos. Esses compostos estão presentes, em maior ou menor grau, em quase todas as rochas, plantas e animais.

Portanto, o uso de peças de alumínio está cada vez mais comum. Afinal de contas, esse material apresenta uma enorme durabilidade, não enferruja, é super leve, e muito simples de instalar.

Por isso, as suas qualidades, como leveza, vigor, menos desgaste e alta condutividade térmica, comprovam a grande emprego do metal em dispositivos residenciais e industriais.

Assim, com o alumínio, podemos fazer latas decorativas, portas-garrafa, relógio, casa para pássaros, alfineteiro, vasos de flores, velas e portas de enrolar residencial, móveis, janelas, e uma verdadeira infinidade de itens.

Enfim, a porta de enrolar residencial oferece uma praticidade e segurança que outras não têm. Por isso, atualmente, está ganhando cada vez mais espaço nos condomínios, nas casas, comércios e até em indústrias.

Por ser durável e versátil, a porta de enrolar residencial é considerada uma das melhores opções na construção civil.

São fornecidas em diversos tamanhos e espessuras diferentes. Assim, você pode combinar com qualquer tipo de decoração. Sendo assim, esse modelo de porta é ideal para todos os gostos, pois fica bem em qualquer tipo de ambiente.

Por que eu devo colocar portas de enrolar na minha casa?

Enfim, as portas de enrolar automáticas residenciais são diferentes de qualquer porta que você já viu por aí.

Não só em virtude do seu formato, que oferece mais privacidade para toda a família, como também pelo fato de o seu material ser mais resistente, e impor autoridade em sua casa.

Além disso, por ser uma porta automática, ela proporciona muito mais praticidade e segurança. Afinal de contas, você não precisa sair do carro só para abrir e fechar a porta.

Sem dúvida, essa é uma das maiores vantagens desse modelo de porta. E que a torna uma excelente opção para a sua casa, ou seu negócio.

Além do mais, é um modelo de porta que não exige manutenções frequentes. Pois, como dissemos, trata-se de um dispositivo resistente e de alta qualidade.

Como funciona a porta de enrolar residencial

As portas de enrolar residenciais podem ser encontradas não só em uma versão simples, como também em sua versão automatizada, que são aquelas que funcionam através de um controle remoto.

Contudo, os dois modelos são fabricados com lâminas encaixadas umas nas outras, para que a porta possa ter a flexibilidade no momento de enrolar.

Assim, essas portas percorrem todo o trilho debaixo para cima, para que se enrolem de forma horizontal na parte superior da mesma.

Elas são super leves, o que facilita o seu manuseio e instalação. Os modelos não automatizados devem leves para facilitar sua abertura ou fechamento.

E, para as que são automatizadas, a leveza também ajuda na abertura e no fechamento, para que sejam mais rápidas.

portas de enrolar londrina residencial

Como faço para automatizar a minha porta de enrolar residencial?

Se você tem uma porta de enrolar residencial e deseja automatizá-la, não se preocupe! Não será necessário jogar sua porta fora. Afinal, você só precisa comprar o motor.

Abrir e fechar as portas manualmente pode ser uma tarefa cansativa, entediante. E pior ainda se você estiver com pressa.

Então, caso você queira automatizar a sua porta, para ter mais praticidade no dia a dia, basta comprar um motor e chamar um profissional para instalar em sua porta de enrolar residencial.

Há diversos tipos de motor, que são ideais para cada perfil de local. Geralmente, para residências comuns, que não seja um conjunto de residências, como é o caso de condomínios, por exemplo, em que cada um tem o seu carro, recomenda-se comprar um modelo que suporte uma carga mais leve. Afinal, eles tendem a ser mais baratos.

No entanto, caso se trate de um conjunto de residências, com muitos carros, que entram e saem a todo momento, deve-se comprar um motor que aguenta cargas mais pesadas.

Portanto, de acordo com especialistas, ao comprar o seu motor para automatizar as portas de enrolar residenciais, deve-se observar bem o local onde será instalado.

É comum as pessoas erram na escolha, e terem muitos problemas futuros com manutenções. E muitas ainda culpam as fabricantes, pois acreditam que o problema está no motor.

Se tiver mais dúvidas, você pode entrar em contato com um serralheiro de confiança, para saber o tamanho ideal para você, que atenda bem à sua necessidade.

Dessa forma, você garante mais praticidade e segurança para você e todos da sua família. Assim como menos gastos com manutenção também.

Esse artigo foi útil? Então, deixe o seu comentário e compartilhe o conteúdo.